Turismo
Você ainda não sabe como e onde passar as férias?
Temos algumas sugestões;

Clique nas cidades

-Belo Horizonte
-Tiradentes
-Congonhas
-Ouro Preto
-Mariana
-Sao Joao Del Rey
-Diamantina
-Serra Do Cipó
-Serra Do Caraça
-Litoral Brasileiro
bh

Cidade Sonhada pelos mineiros do século XIX, Belo Horizonte Nasceu abraçada pela serra do Curral, que lhe servem de moldura natural e referência histórica. Belo Horizonte se destaca na famosa hospitalidade do mineiro, gastronomia saborosa, praças, parques e belezas que só BH tem. Além das vantagens naturais e da facilidade de acesso aéreo e rodoviário, a capital mineira destaca-se pela beleza de seus conjuntos arquitetônicos, pela forte vocação do comércio e da prestação de serviços e ainda por uma rica produção artística e cultural.

Localização:
São Paulo: 588km
Rio de Janeiro: 460km
Brasília: 720km

tiradentes

A cidade de Tiradentes originou-se do pequeno arraial da Ponta do Morro, formado em inícios do século XVIII. Belas Igrejas e museus, compõe um rico conjunto histórico da cidade que apresenta também um rico artesanato típico da região e uma beleza indescritível.

Localização:
BH: 190km
São Paulo: 480km
Rio de Janeiro: 330km
Brasília: 772km
Vitória: 738km

tiradentes

Maior conjunto homogêneo de arquitetura barroca do Brasil, Ouro Preto é uma jóia rara encravada entre as montanhas de Minas Gerais. No auge do ciclo do ouro, foi construída por artistas e escravos. Em 1938, o poeta Manuel Bandeira escreveu sobre a cidade: "Não se pode dizer de Ouro Preto que seja uma cidade morta. (...) Ouro Preto é a cidade que não mudou, e nisso reside seu incomparável encanto". Hoje, alem de sua beleza histórica, cultura e deliciosa culinária mineira, Ouro Preto oferece um rico artesanato que encanta turistas do mundo todo.

Localização:
Belo Horizonte: 98km
São Paulo: 682km
Rio de Janeiro: 403km
Brasília: 860km
Vitória: 440km

 

tiradentes

São João del Rei foi fundada em fins do século XVII, por taubateanos liderados por Tomé Portes del Rei, por isso, é considerado seu fundador. A arte e o artesanato da região mobiliza pessoas das mais variadas classes, tendências e estilos motiva e encanta o turista com os trabalhos que refletem uma cultura rica e historicamente respeitável.


Localização:
BH: 185km
São Paulo: 485km
Rio de Janeiro: 335km
Brasília: 767km
Vitória: 743km

 

tiradentes

Terra de Juscelino Kubistchk, importante na política do Brasil , o antigo Arraial do Tijuco nasceu ao tempo das atividades bandeirantes e sertanistas, que vasculharam o território das Gerais à procura de ouro e pedras preciosas. Rica em atrações turísticas, Diamantina constitui centro de interesse para os visitantes que a procuram, atraídos pela suavidade do clima, beleza panorâmica e reminiscências históricas, evocadas pelos seus majestosos templos, edifícios de construções antigas e ainda pela arte popular do artesanato.

BH: 292km
São Paulo: 878km
Rio de Janeiro: 727km

tiradentes

A Serra do Cipó, antes conhecida como Serra da Vacaria, é atualmente uma das principais províncias turísticas de Minas Gerais . Com um dos mais belos Parque Nacional, inúmeras cachoeiras, diversidade de flora e fauna, alem da exuberância da beleza natural. Para quem procura descanso, aventura, esportes, lazer e apreciar a natureza é uma boa escolha. Localizada próximo a Serra do Espinhaço, a Serra do Cipó divide as águas das bacias dos rios São Francisco e Doce, formando ambientes de grande beleza.

Localização:
Belo Horizonte - 100 Km
Brasília - 814 Km
Diamantina - 248 Km
Lagoa Santa - 60 Km
Jaboticatubas - 47 Km
Rio de Janeiro - 532 Km
São Paulo - 684 Km

tiradentes

Segundo os bandeirantes um trecho da serra do Espinhaço tem o perfil de uma cara grande, uma "Caraça" .
O Parque do Caraça, como é mais conhecido, pertence a Província Brasileira da Congregação da Missão e é considerado um dos principais atrativos turísticos de Catas Altas.

A Caraça está a 120 quilômetros de Belo Horizonte e a 26 quilômetros da sede de Catas Altas, por estrada asfaltada e a 5,5 km em linha reta interceptados pelos picos da Serra de Catas Altas e pelo da Carapuça.

Em 1821, surgia sua vocação educacional, com o funcionamento do Colégio Caraça, sob a direção dos padres lazaristas.

tiradentes

Quem visita Congonhas pela primeira vez, se encanta com a riqueza do período barroco e do estilo rococó deixado por diversos artistas como Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como mestre Aleijadinho e de pintores como Manuel Athaíde. Congonhas possui uma história muito rica. Diversas personalidades já passaram pela cidade e estão registradas em galeria, no Museu da Imagem e Memória de Congonhas. Subindo as ladeiras para chegar no alto da Praça da Basílica é possível encontrar o Santuário de Bom Jesus do Matozinhos, uma obra inspirada em dois santuários portugueses.

Distância de Belo Horizontel: 89 Km

tiradentes

Traduzida por sua arquitetura colonial, assim é a cidade Mariana, primeira capital, primeiro bispado e uma das mais importantes cidades históricas de Minas Gerais. Fundada em 1711 e dona de um dos mais belos conjuntos arquitetônicos representativos do barroco de Minas Gerais, Mariana apresenta acentuada ascendência do artista Antônio Rodrigues Lisboa, o Aleijadinho. Sua estrutura retangular é formada por três praças principais, a Cívica, Intendência e da Matriz. Um atrativo de valor cultural inestimável se encontra na Catedral Basílica da Sé; - Um raro exemplar do órgão ARP SCHNITGER - construído em 1701 e que ainda proporciona belíssimos momentos de boa música que encantam turistas de todo o mundo.
Distância de Belo Horizonte: 111 Km

tiradentes

Com a Disk Vans BH, você pode conhecer todo o litoral brasileiro.




 
 
 

Todos os direitos reservados para Disk Vans BH - Rua Curimatã, 338 - Belo Horizonte,MG Telefone: 31 34916438